Jader e Mário Couto deveriam ser levados a serio

Por que os Tribunais de Contas, o Ministério Público, a Assembléia Legislativa e a Corregedoria do Senado não levam a serio o que denunciam os senadores Jader Barbalho e Mário Couto?

Cada vez que leio os jornais ou assisto um pronunciamento da tribuna do Senado com graves acusações sobre desvio de conduta ética, quebra de decoro parlamentar e corrupção assacadas de parte a parte, pergunto-me onde estão os investigadores pagos para proteger o povo que não apuram o que dizem os Senadores?

Mario Couto acusa Jader de ter desviado recursos, da números, mostra detalhes. Mário acusou um advogado de intermediar um suborno para um juiz que havia bloqueado os seus bens. Mário ataca senadores e até fez duras cargas ao Ministério Público.

Jader Barbalho não se mistura, mas o jornal O Diário do Pará não deixa por menos e acusa feio Mário Couto. A última delas, o jornal O Diário do Pará mostrou, com provas, que o senador Mario Couto usa laranjas embutidos na Folha de Pagamento do DETRAN, para pagar o salário dos jogadores do Clube Santa Cruz de Cuiarana. As denuncias estão nas folhas A8 e A9 da edição de 21.04.

Feito as acusações graves, ainda mais com provas, o governador Simão Jatene tem o dever de abrir sindicância, apurar e tomar as providências.  O diretor do Detran, embora tenha sido indicado político de Mario Couto, ocupa um cargo de confiança nomeado pelo chefe do Poder Executivo. Se estão fazendo maracutaia no Detran, quem está fazendo é um funcionário de confiança do Governador do Estado. Se existe irregularidades, elas estão acontecendo aqui na administração estadual.

A responsabilidade legal de esclarecer o que foi denunciado é do Poder Executivo em primeiro lugar, depois do TCE, MPE e Assembléia Legislativa. O que não pode é ficar por isso mesmo. Todo mundo fazendo de conta que e uma briga domestica.

Queremos saber a verdade sobre as acusações e que punam os culpados.

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB