Portal da Amazônia um golpe no povo de Belém

Ao ouvir o anúncio de um novo empreendimento imobiliário próximo ao Mangal das Garças, fiquei matutando onde seria essa tal construção. Para tirar as dúvidas resolvi ir até o local e para minha surpresa o resort vai ser construído no terreno da antiga São Bernardo Industrial. Que é justamente o terreno, que eu, na minha santa ignorância, pensava ser público, pois é por onde as máquinas da Andrade Gutierrez entram para aterrar o Rio Guamá e fazer o tal "Portal da Amazônia". É lá, onde terminará os edifícios, as quadras de tênis, a academia, que começará a obra que a Prefeitura vem anunciando com janela para Rio. Não sacou ainda?

É exatamente isso que você está pensando: A janela vai servir a poucas pessoas, pois as obras são casadas. O Portal e o resort foram pensados pelo mesmo grupo e tudo com dinheiro público, meu, seu, nosso.

Os pobres da Estrada Nova? estes terão que esperar a liberação do recurso do BIRD para a macrodrenagem que só virá depois da campanha eleitoral. Valei-me Câmara Municipal!? Psiu, psiu, ainda tem vereador em Belém. E o MP, nosso guardião, onde estais que não me olhas!

Ah, as obras do tal portal estão paradinhas da silva. Tirei umas fotos do local para você conferir.

Blog 2

Blog 3

Blog 4

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB