Polêmicas do carnaval bragantino

Os exageros da passeata gay bragantina, na opinião de muitas pessoas, foi um desserviço ao movimento em defesa da liberdade de opção sexual, pois mostrou o homossexualismo como sinônimo de exibicionismo e de promíscuidade. Foram muitas cenas, ao vivo e a cores, de ato sexual explícito nos arredores da Igreja de São Benedito. Muitos homossexuais bragantinos resolveram não participar.

***************

O comportamento público de homens e mulheres que detém mandato ou cargo importante no Estado deve obedecer a regra de decoro, que, segundo o Dicionário Aurélio, significa: Correção moral; compostura, decência, dignidade, nobreza, honradez, brio, pundonor.
Uma certa vez, buscando uma definição para a palavra decoro, dissera-me que o comportamento daquele que exerce cargo público deve estar acima da média de seus cidadãos.
Acreditando nisso que a sociedade bragantina ficou chocada com o comportamento da deputada Simone Morgado, que deu um verdadeiro show durante as festas de carnaval, principalmente no dia da parada gay.
 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB