Mobilidade e Transportes Urbanos

Estou coletando propostas para mobilidade e transportes urbanos em nossa Cidade. A cada dia está ficando mais dificil se deslocar em Belém, seja a pé, de ônibus, automóvel ou bicicleta. Nas calçadas e praças estão os camelôs, nas ruas os carros estacionam em fila dupla descumprindo a legislação. Os prédios não têm garagens forçando o estacionamento em via pública. A quantidade de carros só aumenta e, na mesma proporção, não criam novas vias de escoamento. Cada construção autorizada na região central da cidade significa mais carros e mais pessoas circulando e isso não é avaliado durante o licenciamento.
Você já parou para pensar quanto tempo um trabalhador leva para vir de Icoaraci a Belém? Uma pessoa de classe média que mora na região do Entrocamento sabe o sufoco que é enfrentar a Almirante Barroso pela manhã e no final da tarde. Levar o filho na escola, heim! Conheço muita gente que vendeu sua bela e confortável casa na Augusto Montenegro, comprando um apartamento no Centro, só para fugir dos engarrafamentos diários.
Para corrigir tudo isso é preciso ação baseada em idéias viáveis. Vamos debater? Participe, suas idéias serão defendidas pelo Partido Verde através de seu líderes.
 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB