Fidelidade Partidária

Enquanto o sistema eleitoral caminha por um lado, a realidade política vai por um outro muito diferente. Os políticos, próximo de esgotar o prazo de filiação partidária, mudam de partido como quem muda de roupa. Sem qualquer constragimento. As incoerências são tantas que derrotam qualquer princípio de lógica.
A título de exemplo: alguém que é do PSDB, social-democrata portanto, deveria ter dificuldade em se filiar numa agremiação partidária que defenda a livre iniciativa e o capitalismo. A mesma dificuldade teria um militante ambientalistas em admitir participar de um grupo que defende o desmatamento e a degradação ambiental.
Na política local a ilogicidade é maior. Atraídos pela força de quem está no poder pessoas aceitam trocar suas ideologias apenas para aproximar-se do cofre público. O PMDB foi campeão em praticar a filiação a qualquer custo.
O PT, neste troca-troca de partido pelo menos conseguiu manter-se íntegro, não adotou a postura de sair filiando a torto e a direito, um único caso o do ex-prefeito Celso de Tucumã, o Partido consertou a tempo rejeitando sua filiação.
Já o Governo, vamos esperar prá ver.
 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB