Minha Mãe, Bença!

Ontém ela foi para Ananindeua, hoje está saíndo para Icoaraci, de lá virá até a Escadinha, seguindo depois para Nazaré onde se preparará para Transladação. Amanhã, às 4, estaremos todos, paraenses ou não, na porta da Catedral, que aínda não foi restaurada, rezando a Santa Missa e nos preparando para a procissão, que passará por casas, casarões, edifícios e barracas, com o povo se projetando para tocar na imagem, mas querendo tocar na própria Santa Mãe de Deus, pois sabemos que alí está apenas o retrato simbolizando a Virgem de Nazaré, a Intercessora, a Mãe do Criador. Não adoramos imagens, viu, Samuel Câmara e Josue Bengston, esta multidão, que se desloca num passo único, quer apenas demonstrar sua fé e nada mais, respeitem por favor!
Seguiremos todos pelas ruas de Belém ouvindo os sons, as vezes de gemidos e choros de emoções, outros de foguetes e vivas. Viva Nossa Senhora de Nazaré! Viva!!!
Possívelmente as 13 horas chegaremos no Santuário, nós, todos nós. Até aqueles que estão em suas Casas, chegaremos com nossos pedidos e agradecimentos, que Ela acolherá e carregará para entregar ao Filho Jesus como fez nas bodas.
Feliz Círio!
 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB