O Portal da Amazônia



Os blogs do Alencar e o Quinta Emenda trazem notas sobre o Portal da Amazônia (peço licença do Alencar para republicar aqui foto extraídas do seu blog).
Esta obra que o prefeito Duciomar anuncia como a grande coqueluche da cidade na verdade não é o que a Cidade precisa.
O Alencar tem razão. Belém está a beira de colapso por conta do sistema viário e de transportes, isto sim primordial para
melhorar a qualidade de vida de todos.
O Portal parece mais uma daquelas obras que começa com um lobysta da grande empreiteira procurando uma "autoridade", dizendo que tem amigos em Brasilia, que através deles pode liberar recursos, mais que só pode ser para obras que o Ministério onde exerce a influência tem rubrica orçamentária disponível. Vocês não acreditam? No Brasil as coisas funcionam na ordem inversa. A Obra não é decidida segunda a necessidade da sociedade, mas sim de acordo com a vontade dos lobystas.
O Portal na Estrada Nova, é uma obra que aterra a foz do Rio Guamá e ofende o meio ambiente; não obedece o Estatuto da Cidade, pois não foram realizadas audìências sobre os impactos; não prioriza o povo que mora nas redondezas; contraria a lógica de crescimento de Belém; e não é o que a Cidade gostaria que fosse construído.





 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB