Computador não é tudo

Muita gente confunde computador com informatização. O Computador é uma máquina de lê e interpretar dados. Ela sozinha não resolve os problemas, quando muito vira uma máquina de escrever de luxo ou um terminal para navegar na internet.
Hoje, domingo, os Jornais anunciaram que a Assembléia Legislativa inicia os trabalhos amanhã com uma novidade: cada deputado terá um computador em sua mesa. Dele poderá acessar o avulso, os projetos e inscrever-se na lista de pronunciamentos. Informou ainda os Jornais que os deputados passaram por treinamento para manusear a nova máquina. Tudo isso pode não significar nada.
Qual o objetivo desses computadores? melhorar a produção legislativa?
Os deputados são representantes do povo para criar regras que melhorem a situação de todos e, também, fiscalizar o Executivo na aplicação dos recursos públicos. Se os computadores forem usados para que isso aconteça, tudo bem, palmas. Se, porém, continuarem apresentando projetos concedendo medalhas de honra ao mérito para mei adúzia de financiadores de campanha ou proposições em favor de lobbystas, tudo mal. Pois farão isso com maior velocidade.
Se os computadores puderem ajudar a fiscalizar o nosso dinheiro, tudo bem, de novo. Mas se apenas enfeitarem a mesa dos senhores parlamentares, ou servir para acessar site pornográficos, aí, tudo mal, mesmo!
Aproveitando. Não esqueçam que somos nos que pagamos a conta, então dei-nos acesso a suas produções, queremos saber o que estão fazendo.
 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB