Ciclista morre após atingir a lateral de ônibus

Na Cidade Nova Ele foi desviar de um carro estacionado na pista e perdeu o controle da bicicleta. Muitos dirão: - foi imprudência do ciclistas ou que o ciclistas não estava com os equipamentos obrigatórios.
Esta notícia divulgada hoje pelo Jornal O Liberal mostra mais um dos muitos casos e a Prefeitura de Belém e Ananindeua, apenas para falar dos dois maiores municípios da Região Metropolitana, não criam um só programa de construção de ciclovias. Querem exigir do ciclistas os equipamentos necessários, porém, a grande maioria usa a bicicleta por não ter recursos para arcar com o ônus dos transporte coletivo.
Eu, por vontade própria e consciência ecológica, passei a utilizar a bicicleta para ir trabalhar e vejo quanto os ciclistas humildes, com a bicletinha um pouco desgastada, levando sua esposa ou companheira no varão, sofrem para se deslocar na Cidade. Ciclovias Já! Essa é a palavra de ordem. Ajude nesta campanha divulgando e cobrando das autoridades, vereadores, prefeitos, Ministério Público.
Você que só anda de automóvel preste mais atenção no número de ciclistas que circulam por Belém.
 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB