Um parque e mais edificios para Belém



A desativação do Aeroclube para que ali seja construído um novo Parque para Belém é um boa bandeira, sem dúvida, mas cheias de desafios. Vamos estudar todas as conseqüências dessa proposta. 

Retirar o serviço de táxi aéreo e leva-los para aeroporto, necessita autorização da Aeronáutica, através do DAC e do Infraéreo, pois seria necessário construir hangares para as pequenas aeronaves. 

Precisamos resolver o problema da escola de pilotagem. O Aeroclube do Pará forma pilotos e pára-quedistas e precisa de área para instrução.

Superado esses primeiros óbices, diga-se que há boa vontade para tanto, tem que ficar amarrado a utilização da área como parque e não para outras funções.  Para concretizar o parque, precisa ver a de quem é propriedade do imóvel, que parece pertencer a união. Se for da união, saber se ela está disposta a ceder a prefeitura. A prefeitura tem que ter verba para o Parque. 

Uma última e importante questão, diz respeito a construção de prédios na área. Hoje o gabarito daquela região sofre restrições por causa justamente do pouso e aterrissagem dos pequenos aviões, se retiramos o aeroporto, retiramos as restrições, permitindo que se possa construir muitos prédios por ali, principalmente em terrenos das Forças Armadas. Ali é uma região com bastantes áreas verdes.

Mesmo com todas essas questões, o tema é palpitante de não deixa de ser um grande desafio debatê-lo. O que vocês acham?
 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB