Prefeito de Tomé-Açu sofre tentativa de assassinato

Ontem a noite fizeram vários disparos nas janelas da rádio, mas precisamente na direção do quarto do Zé Hildo, atual prefeito de Tomé-Açu. José Hildo é do PT e era o vice-prefeito e assumiu a prefeitura após a cassação do titular por abandono do cargo.

O prefeito Carlos Vinicius foi cassado após ficar na condição de foragido, depois que sua prisão foi decretada pela Justiça do Pará e confirmada pelo STJ. Vinicius e seu pai foram os mandantes dos assassinatos do advogado Jorge Pimentel e do empresário Luciano Capacio.

A polícia do Pará fez um belo trabalho de investigação e desvendou a trama, mas quando as investigações chegaram aos poderosos mandantes, com laços na alta cúpula da política e dos negócios escusos paraenses, apareceu mãos invisíveis que retiraram pai e filho de helicóptero de suas fazendas e de lá eles fugiram para até hoje nunca ser alcançados pela nossa Segurança Pública. 

A pedido da OAB Federal, Polícia Federal está pronta para entrar no caso, basta apenas um pedido do Governador Simão Jatene, mas estranhamente Jatene se recusa a pedir auxilio federal.

Enquanto os dois estiverem livres, infelizmente, outras pessoas correm perigo de morte. A OAB, já que José Hildo é advogado, deveria, respaldada no artigo 34, VII, da Constituição Federal, pedir intervenção no Pará e fazer cumprir a decisão judicial postergada. O direito da pessoa humana está em risco no Pará.
 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB