Será que o Pará foi amaldiçoado?



Será que o Pará foi amaldiçoado? Tenho me feito essa pergunta constantemente por não me conformar com as atitude da nossa classe política.

Aqui eles não brigam para construir. A briga é sempre para destruir, arrasar, acabar, fenecer. Se você não concorda e quer propor outro caminho, recebe uma carga pesada de destruição. 

Briga sempre tem em política, mas há que ter limites e o limite deve ser o bem coletivo. Para mim, se Jatene faz coisas boas, eu elogio e não tou nem ai. Se Jader defender boas propostas para o povo, também estou a favor.

Mas essa não é a prática.

Donde vem tamanha praga? Será que a matança generalizada de milhões de tupinambás é causa? Sei lá.

Encontrei um relato histórico que dá sentido a minha pergunta. Veja o que diz Antonio Baena:
 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB