De quem é a Cidade de Belém?

A Cidade de Belém pertence aos seus moradores, mas parece que o prefeito Duciomar não pensa assim. O Prefeito “Bicho do Mato” faz uma confusão entre o mandato popular que lhe deu posse do cargo por um período para dirigir o Poder Executivo, com a propriedade. Duciomar toma decisões e as põe em prática sem que os moradores, verdadeiros proprietários, sejam informados.

Foi assim durante o mandato inteiro. Só nos tempos, Dudu privatizou o lixo, um contrato milionário, sem consultar ninguém; manipulou licitação, usurpou o projeto Via Metrópole para implantar o BRT pela metade sem ouvir um só usuário; sancionou a lei que mudou o nome da Apinagés sem consulta popular conforme dizia a Lei Orgânica do Município. Isto só para lembrar fatos episódicos.

Ontem, 24.01, os comerciantes do Mercado de São Braz foram surpreendidos com a decisão comunicada pela Secretaria de Economia que devem desocupar o prédio. Desocupar para que? Para onde vão os comerciantes que foram tirados da rua pela prefeitura, receberam apoio do Fundo Ver o Sol para ocupar o Mercado e agora são despejados como se fossem invasores?

Dizem que vão transformar o Mercado em teatro. Teatro? Bacana. Mas quem discutiu isto? Alguém sabia deste novo destino a ser dada para o prédio histórico construído no período lemista? Será que a obra ficará pronta até o final deste mandato ou será mais uma daqueles que ficarão pela metade, sendo apenas usada como propaganda eleitoral, como foi o caso do Portal da Amazônia ou da macrodrenagem anunciada como o fim dos alagamentos, mas que as chuvas são a prova viva que Mundurucus, Pariquis, Caripunas, Quintino e tantas outras ainda vão ter que esperar outra administração?

Nós os moradores e verdadeiros donos de Belém precisamos tomar conta do destino da nossa Cidade. Vamos fazer um movimento tipo “Sempre Apinagés” e mostrar quem manda por aqui. Eu topo.Mercado de São Braz

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB