As parcerias público privada é a privatização do Estado

O que o Estado está fazendo hoje? Se você prestar bem atenção, o Estado arrecada imposto para remunerar bem as empresas que lhe prestam serviços. Quem fornece alimento para os presos? a empresa privada; quem fornece medicamentos e equipamentos para o setor de saúde? as empresas privadas; quem fornece livros, carteiras, merenda escolar? as empresas privadas; quem asfalta as estradas, constrói pontes, faz obras de artes? as empresas privadas. Então o que ele que eles querem privatizar mais?

O Estado devolve as economia, e para o setor privado, todo o imposto que arrecada da população, sempre a preços superfaturados, acompanhado do custo da enorme teia de corrupção que existe no país.

Depois de transferir as empresas uma significativa parte do dinheiro dos impostos, o que sobra não dá para remunerar adequadamente os professores, médicos, fiscais, policiais… Resultado é que os serviços essenciais que o Estado presta parece ser ineficiente, dando a impressão que a iniciativa privada é melhor.

Deixemos de papo furado. O Estado já está privatizado e apropriado pela inciativa privada deixando de fazer o seu papel de proteger o povo. Os governantes querem é fazer mais negócios e criar dutos de transferência do que é público para os seus bolsos.

Estatização já!!!

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB