Encontro do PV


Neste sábado o Partido Verde realizou seu III Encontro Estadual. Reunimos lideranças de todos os municípios do Estado. Na pauta a conjuntura economica e o debate sobre a crise. Convidamos o economista Roberto Sena do Dieese para nos ajudar a refletir sobre emprego, renda e meio ambiente. Os números apresentados por Sena são aterradores. No Pará, quase dois terço da população vive com menos de dois salários mínimos. O desemprego aumentou em 2008 e continua ainda mais grave em 2009.
Ainda como pauta, discutimos a proposta de acordo com o Governo do Estado, e aprovamos a participação da base do governo e incluindo a indicação de pessoas em órgãos da administração estadual.
Por fim, traçamos os nossos objetivos para 2010. O PV deseja aprofundar sua relação como o movimento ambientalista da amazônia para construir e aplicar uma modelo de desenvolvimento com sustentabilidade. Eleitoralmente, os verdes do Pará pretendem dobrar a bancada de deputado estadual e eleger o primeiro ambientalista para a Câmara dos Deputados.
O Encontro foi no Auditório Willi Hoss do POEMA, UFPA, sendo uma prévia para o Encontro Nacional, do dia 03 de abril, em Brasilia.
 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB