Dia Internacional das Mulheres

Quando comecei a participar da vida política brasileira, isso na década de 70, conhecí muitas mulheres batalhadores e políticamente comprometidas com a luta em defesa da igualdade. Essas mulheres estavam na retomada da democracia, na luta pela construção de uma Central Única dos Trabalhadores, na tomada do poder pelos menos favorecidos, na construção de sociedade justa e igualitária, tudo isso com bastante feminilidade.
Mulheres que subverteram a ordem e saíram de dentro das suas casas e ganharam as ruas em busca de seus espaços na sociedade. Se hoje temos um número cada vez maior de mulheres dirigindo importantes corporações, ocupando lugares de destaque, disputando mercado, questionando igualdade salarial, devemos a essas bravas companheiras. A luta acabou? Não! Claro que não. Ainda tem muito para ser feito, mas tenho certeza que as filhas dessas bravas mulheres darão conta de continuar a lutar até alcançar o objetivo principal.
Por isso, gostaria de homenagea-las gritando o nome de uma mulher pequenina na estatura, mas uma brava lutadora: Viva Páscoa Costa e Silva!!!
 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB