Reflexões sobre segurança pública

Após o segundo assalto a sede do PV e os sequestros sofridos pelo genro do ex-jogador Edmir Lima, pelo deputado Arnaldo Jordy e vereador Daniel Pegado fiz algumas reflexôes que divido com vocês:

*****
A Polícia Civil não tem gente e nem equipamento para investigar todos os crimes que chegam, através de denúncias, as delegacias.

****
Os Polícias escolhem os mais emblemáticos ou os repetitivos para agir, ficando os demais apenas para índices de criminalidade.

****
Os bandidos são apanhados ou pela população, pela vítima, pela concidência de ir passando uma viatura no momento do crime ou em blitz, raramente essas prisões são feitas por trabalho investigativo da Polícia Civil.

****
Diante dos constantes assaltos e roubos as vítimas experimentam um sentimento de total impotência diante do crime e dos criminosos.

****
Após a divulgação do aparato utilizado pela polícia técnica em São Paulo no caso Isabela Nardoni, as vítimas de crimes aqui em Belém ficam frustadas quando os perítos do nosso Instituto de Criminalística chegam ao local do crime e não trazem equipamentos e nem técnicas como as usadas no caso paulista.

****

Infelizmente conclui que nós estamos entregue a própria sorte e para evitar outro roubo na sede do PV devemos fazer o que todos fazem agir por conta própria e contratar segurança ou vigilância privada. E quem não pode tomar essas providências como é que fica?
 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB