Pendências na área de segurança pública

O setor de segurança pública é só problemas. Cada um mais cabeludo que o outro.

As investigações do GEPROC, Grupo de combate ao crime organizado, finalmente detectou o que toda grande Belém já sabia: Polícias dão proteção ao tráfico, que por sua vez utiliza viciados para praticar assaltos. Essa relação traficante-policial sempre existiu em Belém, desde o tempo do finado Zé Guamá e do boqueiro da música, Zé Buduia, mas era com o pequeno vendedor de maconha. Hoje não, são grandes e perigosos traficantes que se apossaram de áreas imensas da Cidade onde implantaram a cocaina e a lei do silêncio.

Depois da competente matéria do jornalista Mauro Neto públicada hoje em O Liberal, ficará difcil para o Dr. Geraldo Araújo não dar uma resposta a população.

Enquanto as investigações andam, policias militares mostram que não vão ficar satisfeitos com a diferença de salários entre estes e os investigadores. Enquanto um PM ganha pouco mais de mil reais, o investigador pode abocanhar quase cinco mil.

Na esteira das insatisfações os PM's reclamam que aos seus contra-cheques não foi acrescentado nada de reajuste. Estão esperando a folha suplementar para ver como é que fica.

Reclamam ainda que nas operações contra grevistas e manifestantes as ordens são dadas e depois de executada a missão se for um sucesso aparecem os pais da criança, se der "merda" sobra só para a Tropa.

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB