Bebês da Santa Casa

No caso das mortes de bebês na Santa Casa começo com as palavras da senadora Ana Júlia, publicadas em O Liberal, edição de 12.05.2005. E não tomem isso como gesto de oposição, apenas acredito que precisamos sempre tomar lição da vida:

"BRASÍLIA (Da Sucursal) - A morte dos trigêmeos em Marabá e, mais recentemente, de um outro bebê em Redenção, pautou o pronunciamento da senadora Ana Júlia Carepa (PT-PA), na tarde de ontem. “Minha fala é carregada de tristeza. Tristeza pela história de uma adolescente, que engravidou precocemente, que não teve acesso ao pré-natal, que viu seus três filhos morrerem pela falta de uma unidade neonatal no hospital para onde se dirigiu. Tristeza aumentada porque eram mortes que poderiam ter sido evitadas”, disse a senadora."

****

Não posso deixar de lamentar a morte de 17 bebês na Santa Casa de Misericórdia. Espero que o Governo do Estado tome logo a decisão de convidar o Dr. Hélio Franco para voltar a presidir aquela instituição e nos dar alegria de ver o Hospital ganhar prêmios de eficiência.

****

Ah! Se o Estado tem recurso para que o Helicóptero do Corpo de Bombeiros se desloque até o Marajó e pirotécnicamente pouse em plena Doca de Souza Franco com um bebê, por que esse mesmo Estado não usa as verbas para resolver os problemas da Santa Casa e salvar 17 ou mais bebês? Se não fizer algo rapidamente vai ficar parecendo que mais importante é produzir factóide ao invés de serviço público de qualidade.

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB