O Pará é os seus péssimos representantes

Cada estado dispõe de três senadores. O Pará também elege três desses representantes. É importante eleger senador?

Claro que sim. Os senadores representam os anseios de cada estado que compõe a federação brasileira e são os responsáveis por tentar fazer cumprir o objetivo fundamentais do Estado Nacional que está previsto na Constituição Federal, art. 3.º:



"Art. 3º Constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil:
I - construir uma sociedade livre, justa e solidária;
II - garantir o desenvolvimento nacional;
III - erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais;
IV - promover o bem de todos, sem preconceitos de origem,
raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação."

Os senadores devem lutar para fazer cumprir os objetivos fundamentais da federação em cada estado. O Pará é um estado muito mal representado. Verifica-se pela quase ausência do Estado em muitos dos nossos municípios e pelos baixos índices de desenvolvimento humano da nossa população.

Será que os três senadores que elegemos pelo Pará estão lutando para construir o primeiro objetivo da nossa Federação que deseja ser uma sociedade livre, justa e solidária? Pense bem antes de responder.

Ah, entendi. Você não lembram o nome dos nossos senadores. Vou ajudá-lo. O PSDB elegeu dois: Mário Couto e Flexa Ribeiro. O PMDB elegeu Jader Barbalho.

Mesmo sabendo o nome deles, você ainda não consegue responder a primeira pergunta.

Vamos pular esta e partir para outra.

Eles tem se esforçado para garantir o segundo objetivo que é o desenvolvimento do Pará?

Quando a Constituição fala em desenvolvimento ela quer dizer desenvolvimento com respeito ao meio ambiente e distribuição de riquezas.

Não enrole. Vá direto a resposta. Eles estão ou não trabalhando pelo nosso desenvolvimento? Não sabe?

E erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais, nosso terceiro objetivo federativo? Você também não consegue responder esta pergunta difícil?

Vamos ao quarto e última objetivo. Promover o bem de todos? Agora eu seu que não fácil responder?

Quando senador Jader Barbalho mostra no Diário do Pará que senador Mário Couto usava o DETRAN para sustentar uma mansão e um clube de futebol em Cuiarana ele está preocupado com os objetivos republicanos da Constituição Federal?

Quando o senador Mário Couto ocupa quase a totalidade do tempo do mandato para assomar a tribuna do Senador e atacar seus adversários, será que ele está de acordo com o desejo do povo e da Constituição Federal?

E o senador Flexa Ribeiro quando valoriza os empresários de fora do Pará, concorda com Belo Monte e se cala para exploração das nossas riquezas minerais feitas pela Vale do Rio Doce está defendo os interesses do nosso povo?

Os nossos representantes federativos podem fazer propaganda do trabalho que acham que fazem, mas apenas duas estatísticas das muitas que temos pelo Brasil são suficientes para desacreditar o trabalho dos nossos senadores.

A segurança dos cidadãos por aqui vive constantemente ameaçada. O Pará tem o município mais violento do Brasil, segundo a pesquisa da Universidade Federal de Campina Grande. E o que fazem eles? Agora você acertou, nada.


A Frente Nacional de Prefeitos chegou a conclusão que os nove municípios mais importante do Pará tem baixa renda per capita e alta vulnerabilidade socioeconomica. Sabe o que isto significa? Que a pobreza e a desigualdade estão presente na casa dos eleitores paraenses.

Veja a tabela e pense se não está na hora de avaliar a representação do Pará no Senado em Brasilia.



 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB