Os sem terras. O fato noticiado

O conflito ocorrido em uma Fazenda do grupo Opportunity, localizada no município de Eldorado dos Carajás, no sábado foi noticiado pelos sitios da Band.com e do MST. Compare as duas matérias e descubra qual é a da Band.

"MST toma conta de fazenda de Daniel Dantas Da redação
O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) bloqueou neste domingo a entrada da fazenda de uma empresa ligada ao grupo Opportunity, do banqueiro Daniel Dantas, no sul do Pará. Cerca de 300 pessoaas estariam dentro da propriedade e impedidas de sair.
Segundo informações da Agência Estado, o grupo liberou somente a saída de um repórter da TV Liberal, filiada da Rede Globo, que era mantido no local. O governo do Pará enviou policiais e uma comissão de negociadores ao local.
Na tarde de sábado, integrantes do movimento já teriam tentado invadir a sede da fazenda, mas foram expulsos após um tiroteio em que oito pessoas ficaram feridas.
Parte das terras da fazenda está ocupada por integrantes do MST desde fevereiro. O local é bem próximo à região onde ocorreu, em 1996 o famoso "massacre de Eldorado dos Carajás", quando 19 trabalhadores morreram em um confronto com policiais."


**************

"Pistoleiros de Dantas baleiam 9 Sem Terra no Pará18/04/2009
Na tarde deste sábado (18/04), pistoleiros da fazenda Espírito Santo,localizada em Eldorado dos Carajás (PA), balearam 9 trabalhadores rurais Sem Terra.
Os lavradores voltavam das mobilizações em torno do Massacre de Eldorado dos Carajás, realizadas na Curva do S, para o acampamento montado em fevereiro na fazenda grilada- que pertence ao banqueiro Daniel Dantas.
Outros três Sem Terra estão sendo feitos reféns pelos pistoleiros dentro da fazenda neste momento."
 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB