G 20 reúne em Londres

O G 20 reúne em Londres sobre protestos de grupos de militantes de todas as partes do Mundo. Durante as entrevistas que antecedem a reunião o premier britânico, Gordon Brown referiu-se a mais uma das corriqueiras citações que o presidente Lula faz durante seus discursos:
"Eu estive na semana passada no Brasil e eu acho que o presidente Lula vai me perdoar por citá-lo. Ele me disse: 'Quando eu era sindicalista, eu culpava o governo. Quando eu era da oposição, eu culpava o governo. Quando eu virei governo, eu culpei a Europa e os Estados Unidos'", disse Brown, arrancando sorrisos de Obama. "Ele [Lula] reconhece, como nós reconhecemos, que este é um problema global. É um problema global que exige uma solução global." "O que aconteceu essencialmente é que a mobilidade do capital financeiro internacional superou os mecanismos nacionais de regulação. E se nós não aceitarmos isso como o problema, nós não vamos ajudar a resolver a crise esta semana", disse o premiê britânico.
 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB