Sobre a 25 de Setembro

Hoje, participei de uma sessão especial na Câmara Municipal sobre a 25 de Setembro. Os vereadores queriam saber o que está acontecendo, o que a Prefeitura está fazendo e porque havíamos cortado algumas árvores.
Eu, como Secretário de Meio Ambiente e o Secretário de urbanismo Sérgio Pimentel, informamos aos vereadores e aos moradores da 25 que a Prefeitura está apenas cumprindo uma decisão judicial, que determinou que fosse retirado o zig zag daquela via. E para isso, foi necessário tirar as árvores que estavam no meio da rua.
As árvores exitentes naquela via são, na maioria, ficus e castanholas, todas inapropriadas à arborização urbana. No caso do ficus, existe uma lei municipal obrigando a Prefeitura a retirar todas as árvores desta espécie plantadas em áreas públicas.
Explicamos ainda aos presentes que logo após esse primeira fase, seguira uma outra onde a Prefeitura apresentará um projeto de paisagismo para o canteiro central e debaterá com a população, comprometendo-se a manter - excetuando ficus e castanhola - o mesmo número de árvores existente hoje, além de preservar espaço para ambulantes, quadras e construir ciclovias. No final, as explicações foram entendidas e aceitas pela maioria dos presentes.
 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB