O Turismo e o Fórum Social Mundial

Na sexta-feira, durante a reunião do Conselho Municipal de Turismo, os conselheiros fizeram uma avaliação sobre o FSM. Para eles quem ganhou foi a hotelaria, mas não foi muito auspicioso para os restaurantes. O gargalo do turismo ainda está na aviação, muitos cancelamentos se deram por conta da falta de voo. Contudo, passou o susto e a imagem foi positiva para Belém enfrentar a candidatura rumo a copa.

******

Ainda sobre o turismo. O Conselho ouviu um empresário que presta serviço receptivo atendendo os turistas que chegam de navio. O empresário reclamou da falta de segurança. Segundo ele os turistas são assaltados sempre nos mesmos lugares: Presidente Vargas, Ver-o-peso, Feira do Açai e Complexo Feliz Luzitânia. A policia sabe e não toma qualquer providência. Até uma viatura que acompanhava os ônibus com turistas a PM quer cobrar das empresas de turismo alegando que é um serviço particular.
Outra reclamação do setor é que os locais destinados a estacionamento dos ônibus de turismo, como, por exemplo, na frente do Museu, estão sempre ocupado por carros estacionados e as autoridades responsáveis não tomam providências.

*****

Por falar em turistas de navios, na próxima sexta aportará um com 400 turistas alemães. Vamos corrigir os erros a tempo.
 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB