Chupa essa manga!


Eu sou um dos que defende que Jatene tem direito de ser candidato a reeleição. Alias sempre defendi isso. É direito dele, está na Constituição, tem que exercer. 
Que inventou esse negócio de renúncia, fui eu? Foi o Jader Barbalho? Foi a oposição? Não. Foi o próprio Jatene. 
Ele que dizia, em alto e bom som, para quem quisesse ouvir que por princípio era contra a reeleição. Dizia mais: "Oito anos de mandato no Brasil, uma democracia recente, é muito tempo". 
Repetiu isso pelo Pará inteiro como se estivesse abafando. Muita gente ouviu. 
Eu ouvi, Wandenkolk Gonçalves ouviu; dr. Milton Nobre ouviu; Orly ouviu; os prefeitos ouviram; a convenção do PSDB e dos partidos aliados ouviram; o Pará inteiro ficou convencido que Jatene era contra a reeleição por não achar condizente com nossa democracia.
Jatene repetia o mantra, "sou contra a reeleição por princípio" até na frente do espelho do Palácio dos Despachos. 
Tudo começou quando Almir decidiu ser candidato a governador. Jatene era quem tinha direito, mas Almir disse que queria ser. A oposição denunciou que havia um prévio acordo entre os dois. Jatene estava apenas marcado lugar para devolver o cargo a Almir. Jatene, para não ficar mal inventou esse negócio, e saiu bradando que era contra a reeleição por princípio. 
E agora? Agora ele deve dizer que se enganou e vir para disputa eleitoral prestar contas do seu governo. 
Eu sou pretendente a candidato a governador pelo PV. Se o PV aprovar meu nome na convenção disputarei com ele e vou cobrar outras coisas dele, menos essa bobagem que ele mesmo inventou. 
 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB