O Estado piorou minha qualidade de vida

Quando eu entro com o carro na Almirante Barroso meu coração bate forte, minha glándula hipofise trabalha acelerada, inudando-me de hormonios e acelerando meu mau humor. Fico uma pilha de nervos. De São Braz até a Mário Covas, é um tormento.

Fico irritado com tudo. Xingo as obras do BRT. Espragueijo os motoristas que dirigem mau. Mando para bem longe o túnel e o tal complexo do Entroncamento. Esculhambo com as lombadas eletrônicas. Brigo com os passageiros do meu carro que tentam me acalmar. Um horror.

Quando saiu de casa para um lazer, já vou estressado. Minhas duas atividades são a advocacia e a política. Os dois em defesa de uma única causa, o meio ambiente. São tantos os crimes ambientais e tão dificil fazer as autoridades assumirem suas obrigações, que quase morro todos os dias. Soma-se ao estresse do trânsito de Belém, você já pode imaginar que preciso de qualidade de vida e não estou conseguindo.

O culpado por todo os meus desgostos é o estado. Um estado que dizem democrático de direito, porém não respeita as leis que ele mesmo cria. Vou aguardar as próximas eleições. Se o povo operar alguma mudança nos nossos dirigentes, vai valer a pena continuar por aqui, se não, estou quase desistindo de minha cidadania brasileira.



 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB