O PT não aceita o julgamento das instituições nacionais


André Vargas repudia Joaquim Barbosa com o punho cerrado durante a sessão de abertura dos trabalhos na Câmara dos Deputados. O que fez Barbosa para merecer críticas? Fez o que sua função de juiz requer. Apurou e depois de ver provas, ouvir depoimentos, analisar defesas, se convenceu que houve crime e propôs a condenação dos réus do "mensalão". Réus de muitos partidos.

O voto do relator foi aceito por maioria de votos, mas Joaquim Barbosa, tronou-se o alvo do PT. E só o PT age assim, os outros partidos que tiveram condenados se conformaram com o resultado. Se os outros ministros não concordassem, não haveria condenação. O PT ataca o ministro Joaquim com tudo que pode, até com gestos incabíveis.

O punho cerrado, do jeito que André Vargas fez em repúdio ao Joaquim, era usado por membros da Internacional Comunista quando cantavam o hino de unidade das forças de esquerda contra as desigualdades sociais:
"...
Crime de rico a lei cobre,
O Estado esmaga o oprimido.
Não há direitos para o pobre,
Ao rico tudo é permitido.
À opressão não mais sujeitos!
Somos iguais todos os seres.
Não mais deveres sem direitos,
Não mais direitos sem deveres!

Bem unido façamos,
Nesta luta final,
Uma terra sem amos
A Internacional"

…"

Por mais respeito que se tenha à história dos militantes condenados, eles foram condenados por uma corte superior da democracia brasileira e a sentença é para ser cumprida. O PT não pode se transformar em órgão superior da democracia brasileira, único responsável por dizer a verdade.

O PT é um partido que sonhou em construir um sociedade justa e sociedade justa só existe se a lei for aplicada, doa a quem doer. O hino termina com essa boa lição:

"...
Pois somos do povo os ativos
Trabalhador forte e fecundo.
Pertence a Terra aos produtivos;
Ó parasitas deixai o mundo
Ó parasitas que te nutres
Do nosso sangue a gotejar,
Se nos faltarem os abutres
Não deixa o sol de fulgurar!

Bem unido façamos,
Nesta luta final,
Uma terra sem amos
A Internacional

…"


 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB