Governador Jatene convoque um ato político em defesa do Pará.

Burros e teimosos

 

Esta imagem é da minha infância e hoje a encontrei no Facebook. Ela é muito legal porque mostra que é necessário haver união em busca de um propósito comum, caso contrário ninguém chega ao seu objetivo, pois estamos unidos por um laço eterno de convivência.

Ao olhar, hoje, este quadro, lembrei-me do próprio estado do Pará e de seus líderes. Quantas brigas egoístas eles fizeram e quantos prejuízos nos causaram. Quando se tratou dos interesses do Pará, eles sempre pararam no terceiro quadro, foram incapazes de pensar e se unir para melhorar a qualidade de vida da nossa população.

O Rio de Janeiro todo se uniu quando mexeram com os interesses do Estado caso da compensação pelo Petróleo. Nós não. Privatizaram a Vale; editaram a Lei Kandir; levaram nosso minério para embarcar no Maranhão; perdemos a copa; e os adversários disseram, bem feito.

Por causa do egoísmo, quase dividem o Pará. Era só o que faltava.

Será que não dá para parar, pensar e tomaram a decisão de irmos juntos em buscar dos direitos dos paraenses? Paraenses, uni-vos!

Jatene, Vossa Excelência que prega a união em torno de uma projeto comum, que tal convocar uma ato público exigindo compensações reais pelas nossa riquezas? O PV está nessa.

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB