Quem tem Medo da Opinião Pública?

Os três últimos episódios: caso Renan, aprovação da CPMF e o aumento de assessores dos deputados estaduais, criou em mim a certeza de que o PT ajudou os políticos corruptos e desonestos a perderem o medo da imprensa e da opinião pública brasileira.
Antigamente, no tempo dos cartazes com o rosto de quem votava contra o povo, os políticos pensavam duas vezes antes de votarem a favor de questões impopulares. Hoje, porém, depois dos péssimos exemplos como foi a eleição de mensaleiros e a estrondosa votação que teve Lula para o segundo mandato, nem um político teme ver seu nome relacionado entre aqueles que se abstiveram ou votaram a favor do Senador Alagoano, que aprovaram a prorrogação da CPMF ou que, na surdinha, aumentaram para 45 o número de seus assessores pagos com o nosso dinheiro.
Quando Eu exercia o mandato de deputado, que terminou em 1998, cada um de nós tinhamos o direito de indicar cinco assessores, hoje me assusta saber que estão passando este número para 45. O que justifica esse estrondoso salto? O Pará cresceu, a população aumentou, mas a competência da Assembléia é a mesma, pois está escrita na Constituição Federal.
Vamos acordar OAB, MP, CNBB, ONG´s e povo brasileiro.
 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB