A Disputa por Ananindeua Promete

As eleições de 2008 para Prefeitura de Ananindeua já começaram quente e ainda faltam 13 meses aproximadamente. Neste domingo o Jornal O Diário do Pará publicou as seguintes notas que dão a medida do clima em Ananindeua:

"O Ministério Público está em vias de acionar a Assembléia Legislativa pela prática de nepotismo pelos deputados. Na equipe do deputado Manoel Pioneiro estão os casos mais gritantes. O salário mais alto, R$ 4.284,00, é o de seu irmão e secretário parlamentar, o ex-deputado José Carlos Antunes.
O segundo maior salário é o da cunhada de Pioneiro, Suzana Mayumi Antunes, também secretária parlamentar, que recebe R$ 3.030,00. Detalhe: nenhum dos aquinhoados trabalha, de fato, na AL. A cunhada é dona-de-casa e o irmão administra as várias fazendas do deputado nas regiões nordeste e sul do Estado."


Acredito que estas notas, produzidas ao sabor da disputa, não passaram pela revisão política do Presidente da Assembléia Legislativa, aliado do Grupo que controla o Jornal. Pois com a experiência que tem não deixaria publicar. Já pensou se o Ministério Público pegar corda e apurar? creio que vai sobrar pra muita gente.
Aposto, também, que o fato terá desdobramento, pois quem deu a informação pertence, com certeza, a Administração, ocupando cargo de confiança da Mesa Diretora, pois só eles têm acesso as nomeações, principalmente de Deputados, assunto tratado com reserva até para funcionários graduados do Poder Legislativo. Vamos esperar novos episódios.
 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB