Termoelétrica Não!

A Companhia Vale do Rio Doce quer construír uma Usina Termoelétrica no Distrito Industrial de Barcarena, para produzir enérgia para o seus projetos. O RIMA (Relatório de Impacto Ambiental) será debatido em assembléias nos dias 24/08, 25/08, 31/08, 01/09, 21/09, 22/09 e 28/09, respectivamente em Abaetetuba, Barcarena, Acará, Mojú, Marituba, Ananindeua e Belém, convocadas pela SECTAN.
Independente de conhecer os detalhes desta usina termoelétrica, devemos ser absolutamente contra, pois vai queimar carvão e constribuir para poluir a atmosfera e elevar ainda mais a temperatura do Planeta. Tudo isso apenas para crescer os lucros da Vale do Rio Doce. O Pará tem a maior hidrelétrica em solo nacional que é Tucuruí.
A Termoelétrica não será, por exemplo, para abastecer o Marajó ou a margem esquerda do Amazonas, regiões que necessitam de energia para o seu desenvolvimento, ela servirá apenas para os empreendimentos da Vale.
Vamos nos mobilizar contra mais este abuso. Saiba, entretanto, que nesta luta não contaremos com os nossos políticos, pois uma parte significativa deles recebeu doações para suas campanhas vindas da Vale, e para saber quem e quanto foi doado a cada um basta acessar o site do TSE: http://www.tse.gov.br/
 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB