O Mercado do Treme e a Vaia ao Presidente LULA

A foto ao lado mostra o Mercado Municipal da Vila do Treme, Município de Bragança, no Pará. Este Mercado, segundo populares revoltados, foi inaugurado três vezes e não funciona.
É por isso e pelos escandalos envolvendo senadores, deputados, prefeitos, etc. que o povo desgosta dos políticos.
E o que isso tem a ver com vaia ao Presidente LULA?
Ouvi muitos amigos e muitas opiniões. Para uns as pessoas faltaram com respeito a autoridade do Presidente da República. Para outros a manifestação de repulsa é democrática. A todos, porém, a estranheza com a manifestação que destoa das pesquisas.
Pessoas ligadas ao grupo político do Presidente divulgaram versões, as mais estranhas. Disseram que no Maracanã não havia povão, a prova que não haviam negros. Que as vaias não foram espontâneas, mas fruto de ação de grupos organizados (será que meu amigo Babá estava no Maracanã) com proposito político.
Para mim, que assisti tudo atentamente, alias uma bela apresentação, um verdadeiro show, o povo vaiou em duas oportunidades: vaiou a delegação americana e vaiou o Presidente Lula. Isso é perfeitamente explicável. Assim como as vaias não eram para os atletas americanos, mas sim para o que eles representavam simbolicamente: os Estados Unidos e o Presidente Bush e sua arrogância internacional. Da mesma maneira como as vaias não foram para instituição presidencial e nem para pessoa do Presidente Lula, estavam claramente dirigidas a classe política e seus abusos. O País não aguenta mais os abusos dessa gente.
De qualquer maneira foi um bom teste, pois é a primeira vez que o Presidente aparece em uma cerimônia em território aberto, sem o controle palaciano.
Posted by Picasa
 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB