Meu amigo Lauande noticiou no seu blog que Eu, provavelmente, seria postulante ao honroso cargo de prefeito municipal da minha cidade natal Belém do Pará. Alguns visitantes criticaram o Lauande e a mim, acusando-me de ser vendido aos tucanos e traidor da causa socialista ou, o que é pior, de ter traído o PT. Respondí as notas, pois as considerei injuriosas e, principalemente, desiformadas
Após este fato resolví abrir os ouvidos para os boatos e observar de onde procediam e o porquê deles. Percebo que parte são de adversários antigos, ligados a corrupção, os quais combatí como deputado estadual do PT em oito anos de mandato, quatro dos quais como líder da bancada. A estes não darei trela.
Outras procediam de petistas recem filiados, pensando em agradar seus novos chefes, a estes dou trela, pois o PT fez parte da minha vida e Eu da do Partido. Devo muito ao PT e no PT tem muito do meu suor.
O meu amigo Paulo Rocha (muitos deixaram convenientemente de declarar esta amizade) dizia: "só não quero ser injustiçado pela história". Para não sofrer injustiça estou disposto a escrever sobre estes fatos.