O Pará Vivendo Bem e Pensando Verde

Um programa de governo capaz de superar os baixos índices de desenvolvimento humano vivido pelo nosso povo, que ao mesmo tempo seja compatível com as exigências mundiais de combate as causas que levam as mudanças climáticas. Esse é o desafio que temos pela frente.

O Pará está localizado na única floresta tropical dentro de uma bacia completamente fechada existente no planeta. Dos seus 1,2 milhões de quilômetros quadrados, pouco mais de 20% está disponível para produção.

Nossa principal pauta de exportação é o minério e será, no futuro bem próximo, a energia. Com esses dois produtos e mais as exigências ambientais, como podemos superar a miséria que atingi parte dos 7,5 milhões pessoas que vivem aqui?

Nossa arrecadação anual está na casa de 19 bilhões, mas a máquina pública estadual consome 82% de tudo que arrecadamos. Pagamos péssimos salários e prestamos serviço público de baixissima qualidade.

Construir um novo modelo econômico e reforma a máquina pública para torna-la mais eficiente, são metas que podem ser alcançadas se houve de fato um engajamento de todos. O Partido Verde Paraenses está disposto a dar sua parcela de contribuição neste debate históricos e necessário e esperar contar, pelo menos, com a compreensão de todos. Viver Bem. Viver Verde é o que desejamos para os paraenses.
 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB