Financiamento de campanha


O jornal “O Diário do Pará”, estragou o domingo de muita genta ao publicar uma entrevista com o preso, condenado há 80 anos, pela participação nos assassinatos dos irmãos Novelinos, João Batista Bastos, o Chico Ferreira. Chico, bem mais gordo, conta em detalhes à história do duplo homicídio, sua participação e a dos outros condenados.
Na versão de Ferreira, tudo começou com um empréstimo a juros altos, para financiamento de campanha eleitoral, tomado por Paulo Rocha e Valdir Ganzer, mas não pagos, gerando a crise que resultou nos assassinatos.
Chico Ferreira atribui o plano macabro a Luís Araújo, isentando-se de qualquer culpa. E diz que conheceu os dois deputados por intermédio de Luís.
Essas histórias e tantas outras circulam, insistentemente, nos bastidores políticos do Pará, sem qualquer esclarecimento. Se Chico está falando a verdade, nunca vamos saber, pois foram tantas pessoas do mundo da política que se envolveram com o Chico, que, para eles é melhor deixar tudo do jeito que está.
 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB