Coca-cola venceu Lula




Acaba de ser anunciado os nomes das doze cidades que sediarão a copa de 2014. O presidente da FIFA anunciou, em ordem alfabética, o nome das cidades. Começou por Belo Horizonte, passou para Brasília, em seguida, anunciou Cuiabá. Nossa espera tinha chegado ao fim. Dai foi só confirmar, que Manaus era a cidade escolhida na Amazônia. Uma injustiça com a região e com Belém.
Com isso, ficou claro que o critério utilizado pela FIFA não foi o futebol, mas o poder de patrocínio. Único ítem que perdiamos para o Estado vizinho. O Amazonas, por conta da Zona Franca de Manaus, conta com apoio de empresas estrageiras com força junto a FIFA e isto foi decisivo.
Lamento pelos paraenses, tão apaixonados que somos por futebol. O meu reconhecimento a equipe de trabalho do Pará, que fez tudo que era possível para trazer essa decisão a nosso favor. O Pará cumpriu todas as exigências da FIFA, mas não tinha como competir no ítem recursos financeiros de patrocínio. Lula pediu pelo Pará e a Coca-cola pediu por Manaus, ganhou a empresa de refrigerantes. Perdeu o futebol.



 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB