Hospital para animais


Caminhando pelo Centro Arquitetônico de Nazaré - CAN, encontrei este mocinho ferido em uma das patinhas. Machucado, ele se arrastava pela grama da Praça. Peguei-o e pensei o que fazer. Levar para casa e tratá-lo poderia ser uma solução, mas fiquei com receio de não saber cuidar do ferimento dele de forma eficiente e também pelas regras ambientais, por se tratar de uma ave nativa.  A solução foi levá-lo até o centro veterinário do Museu Emilio Goeldi e entrega-lo aos cuidados dos profissionais do parque.

No caminho fiquei pensando quantos animais sofrem doenças e acidentes sem que tenham uma unidade pública para socorreê-los. Animais domésticos criados por pessoas de pouca renda e que não tem como custear tratamento em pet shop, também sofrem. Animais também necessitam de urgência e emergência.

São Paulo e outras capitais resolveram o problema construindo e colocando a disposição da população serviços públicos veterinários. A idéia deu certo e foi aprovado por todos. Veja o vídeo Hospital Público Veterinário.
 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB