Eleições direta para reitor da UFOPA.

O reitor Seixas Lourenço, responsável pela implantação da Universidade Federal do Oeste do Pará - UFOPA, é pro-tempore e deve ser substituído sim, mas por outro reitor eleito diretamente pela comunidade acadêmica local. Seixas e sua equipe prepararam tudo para ser assim. A documentação foi encaminhada ao MEC, estando de confirmadade com as regras para fazer valer a democracia e a automia universitária.

Os acadêmicos da UFOPA, a classe política e a sociedade santarena, porém, foi supreendida negativamente. No lugar de apoiar e até agilizar a eleição direta, como sempre defendeu, alguns mebros do PT paraense, na contramão da sua própria história, querem exonerar Seixas Lourenço e no seu lugar indicar um novo reitor pro-tempore, um doutor petista. A manobra atrasaria ou até inviabilizaria a escolha do novo reitor pela comunidade universitária do Oeste do Pará.

Espero, sinceramente, que a direção estadual do PT e o membros do Governo Federal, a coerência e o apoio as eleições diretas para reitor da UFOPA. Coerência, gente, é a melhor decisão política que se pode tomar nesta conjuntura.
 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB