Aqui não tem transparência

O Governador Simão Jatente e o presidente da Assembléia Legislativa Márcio Miranda não devem está sabendo que os Portais de Transparências, obrigatório por lei, não estão funcionando e isso pode valer forte dores de cabeça, caso não providencie o correto funcionamento.

Os portais estão lá aparentemente cumprindo a lei, mas quando o cidadão tenta obter uma informação por mais simples que seja, depara-se com os problemas técnicos que impedem o acesso.

No portal do Governo do Estado não se consegue abrir as abas dos órgãos e das unidades orçamentárias. Sem isso, fica difícil verificar as despesas realizadas. No caso da receita, os números são apenas das receitas próprias e sempre global, sem informar quanto detalhes, tipo: daqueles valores já foram deduzidas as transferências?

No portal da Assembléia Legislativa o desrespeito a Lei Federal é ainda mais acintoso. Simplesmente não se consegue, pois ao clicar no link para abrir as despesas, vejam qual é a tela que aparece:


As vezes, isto pode está ocorrendo por descuido. É bom corrigir antes que a Oposição, O Diário do Pará, o Ministério Público ou o Tribunal de Contas do Estado resolvam tomar medidas. 



 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB