Ele acreditou na ciclofaixa e morreu atropelado por um carro


O carroceiro Puff, como é mais conhecido Odair José Vaz Gonçalves, bebeu um pouquinho a mais, sem conseguir chegar em casa, deitou-se na ciclofaixa da Avenida Pedro Alvares Cabral e foi morto, atropelado por um carro que avançou a faixa de ciclistas na contramão. 

O seu Odair errou, claro que errou. Bebeu um pouco além da conta. Foi roubado, perdendo alguns objetos. Mas se a ciclofaixa fosse usada apenas por bicicletas, como é sua função, seu Odair pegaria uma bronca da esposa e comemoraria o dia dos pais.

Os motoristas não respeitam as vias do ciclista. A AMUB não fiscaliza. Aa ciclofaixas são invadidas por carros e motos ou usadas com estacionamentos. 

A Mundurucus continua esperando pela liberação da faixa dos ciclistas prometida pelo prefeito Zenaldo Coutinho.

Seu Odair, um simples carroceiro, morador da humilde Vila da Barca, morreu por acreditar na sinalização da prefeitura de que ali era uma ciclofaixa e o máximo seria roubado. Hoje,pouca gente lembra dele e nem vão lembrar de fiscalizar as ciclofaixas. Fica então o conselho: ciclistas pedalem com muito cuidado e se beber um pouquinho, nem pensem em deitar nas ciclofaixas de Belém.
 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB