Violênica Urbana e o Governo do Estado

As últimas medidas anunciadas pela área de segurança pública do Estado mostram, claramente, a ausência de um projeto com começo, meio e fim. Resumindo: falta inteligência policial. Vamos aos fatos.

******

A "Operação Reação" deflagrada semana passada pela Segurança Pública anunciou a prisão, para averiguação, de 200 pessoas, nos bairros da Terra Firme, Guamá, Cremação, Condor e Jurunas. Destas, uma parte eram menores e apenas 19 tinham passagem pela Polícia. Ou seja, para dar uma respostas contra a violência, a Polícia prende e comete violência atingindo inocentes que foram presos sem qualquer culpa.
A Polícia olhou, não gostou, prendeu, averigou, nada encontrou, fez foto para imprensa, faturou a propaganda e soltou. Tá certo isso?

*****

Os membros da Força Nacional, que vieram fazer a segurança do Fórum Social Mundial, foram distribuídos ontém na Praça da República, onde acontecia um evento do Estado em comemoração ao Aniversário de Belém. Era uma bela exibição de força.

*****

O Coronel Dário, escolhido como novo Comandante da PM, é um combatente, homem de rua. Se ele escolher um subcomandante ligado a inteligência polícia, pode até dar certo. Quem sabe? Caso contrário vai ser prende e arrebenta.

*****

Belém ganhou de presente do Governo do Estado carros, motos e câmeras. Esperamos ganhar Paz.

****

A Governadora Ana Júlia, hoje pela manhã, disse que o Estado prende, faz a sua parte e a Justiça solta. Com a palavra o Tribunal de Justiça do Estado.
 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB