Polícia estoura fortaleza do jogo do bicho

Ontém a Polícia Federal, Receita Federal e Ministério Público estouraram uma Central de Arrecadação do Jogo Bicho da sigla que reúne todos os bicheiros do Pará, chamada de Parazão. As autoridades deram como explicação para ação o fato de que será realizada aqui em Belém o Fórum Social Mundial e que não ficaria bem para imagem do Estado ter tantas bancas de jogo de bicho funcionando abertamente.
Não tenho como associar o fato a CUBA, pois, uma certa ocasião, acompanhando o deputado Zeno Veloso, estive em Havana, era próximo da visita do Papa João Paulo II, lá presenciei a ação da Polícia de Fidel Castro prendendo prostitutas e outros contraventores para que o Papa não tivesse uma impressão ruim da Ilha. Quando o Papa voltou ao Vaticano, as putas foram recolocadas no Malecon e no Palácio de La Salsa e tudo voltou ao normal.
Mas também não posso deixar de levantar o debate sobre a legalização do jogo do bicho. Aqui em Belém esse jogo é tolerado pela sociedade e não tem qualquer ligação com o tráfico de drogas, emprega muita gente, usa sistema eletrônico avançado de registro de aposta e nunca se registrou qualquer reclamação contra a seriedade dessa gente. O que falta então? Apenas a legalização para que paguem os impostos devidos e registrem seus funcionários.
Aqui o jogo do bicho é tão sério que um amigo meu faz apostas fiado para pagar por mês. Outro dia ganhou no jogo, acertou no milhar, e o bicho pagou direitinho, sem questionar o fato de ser uma aposta para pagamento a posterior.
Vamos aproveitar o evento e ouvir sua opinião. Você é contra ou a favor da legalização do jogo do bicho? vote ai ao lado.
 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB