A Hora da Verdade

Ao lê a entrevista do Valtinho no “Diário do Pará” deste domingo, dia 25 de maio, lembrei dos bons tempos de militância juntos no PT. O Valtinho continua o mesmo, inteligente, articulado e leal, defende o PT externamente e bate duro internamente.
Hora da Verdade era o nome da tendência interna do PT que ajudei o Valtinho, aliás, Valter Pomar, a fundar. Começamos discutir a nova organização após as eleições 1989 e no bojo das primeiras denúncias de desvios de conduta de dirigentes e mandatários do Partido.
O Primeiro a fazer denúncias foi o irmão do Valtinho, o Marcos Soares, contra a Prefeita Ângela Guadgnin, em São José dos Campos, da qual era assessor. O Marcos Soares e a família Pomar são de Óbidos, aqui no Pará. O avô deles era o líder do PCdoB, morto pela Repressão no período da Ditadura Militar, no episódio conhecido como o “Massacre da Lapa”, em São Paulo. O Marcos foi estudante da UFPA, onde se formou em jornalismo e atuou no Jornal Resistência. Adulto, morando em São Paulo, depois da anistia, descobriu que seu verdadeiro nome é Pedro Esteves da Rocha Pomar, o mesmo nome do avô assassinado.
O Pai do Valter e do Marcos é o grande líder nacional Wladimir Pomar, o primeiro brasileiro a percerber o potencial da China, publicando um bom livro a esse respeito, vale a pena consultar.
 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB