Oposição firme e propositiva


Meus amigos e minhas amigas, sou candidato a governador do Pará pelo Partido Verde. Nossa candidatura é de oposição. Oposição firme e propositiva. Oposição ao modelo político paraense que faz com que a lei não seja para todos, beneficiando as elites e infelicitando a maioria da nossa população, um modelo celebrizado pela frase “a lei é potoca”. 

Oposição ao modelo econômico concentrador de rendas, gerador de miséria, que degrada os nossos valiosos recursos ambientais. Um modelo que despreza a agricultura familiar, os pequenos negócios e a economia local. O governo do Estado que quero derrotar só tem olhos para o boi, para a madeira e para o minério. São grandes projetos que recebem todos os benefícios, enquanto as empresas que geram emprego e renda são atazanadas pela receita estadual e pela forte burocracia do Governo.

Faço oposição ao atual governo, que se elegeu prometendo um “Pacto pelo Pará”, mas só estimulou as brigas politicas que tanto prejudicam nosso futuro. O Pacto pela segurança pública proposto através do programa Pro Paz não deu resultados e a violência tem aumentado muito. O Pacto por saneamento e saúde produziu um estado com os piores índices de tratamento de água e esgoto. O Pacto pela educação não dá conta de fornecer professores para a maioria das escolas públicas do Estado. O Pacto pelo esporte e lazer produziu apenas eventos sem resultado prático: o último Grand Prix de Atletismo não tinha nenhum atleta paraense com chances de medalhas. O Pacto pela produção e meio ambiente fracassou, e estamos importando do Paraná o produto símbolo do Pará , a farinha.

No caso do meio ambiente, os nossos recursos florestais e minerais estão sendo devastados em uma velocidade nunca vista. O Pacto pela cultura transformou-se no financiamento de festas para beneficiar empresários de outros Estados, deixando os grupos locais sem nenhum apoio. O Pacto pela gestão produziu uma máquina pública ineficiente e cara: temos 72 órgãos públicos que consomem 82% de toda a receita estadual, pagando baixos salários para um servidor desmotivado por falta da implementação do plano de cargos e carreiras. 

Em síntese, o atual governo fez um pacto com os seus amigos, deixando os interesses da população de lado. Hoje temos mais de 2 milhões de paraenses vivendo na miséria, fruto desse pacto para beneficiar empreiteiras, construtoras, mineradoras e outros setores da elite política e econômica do Estado.

A oposição do PV é para construir mudanças, mas não qualquer mudança. Queremos fazer mudanças em favor da maioria e do meio ambiente. Mudança em favor da vida e da felicidade das pessoas.  Mudança com o apoio da sociedade civil que não foi considerada no Pacto das elites levado a cabo pela atual governo. Queremos realizar mudanças em favor dos paraenses.

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB