O Pará ganha mais 4 deputados federais

O Pará, por uma resolução do Tribunal Superior Eleitoral, ganhou mais quatro deputados federais. A nossa representação saltou de 17 para 21 representantes na Câmara dos Deputados. Isso poderia ser motivo de comemoração. Hoje poderia ser um dia de festa para os paraenses, mas não é. Poderíamos estar alegres por termos reconhecido nosso valor perante a Federação. Mas infelizmente não é assim que nos sentimos. Não é porque a maioria dos eleitores paraenses sequer sabe listar o nome de três dos atuais deputados, tal o grau de afastamento que eles, os nossos representantes, tem de nós, os representados.

Muita gente deve estar dizendo: serão mais quatro corruptos a mamar no cofres do povo.

Realmente a crise político brasileira é muito grande. Acaba a eleição e nem nos lembramos em quem votamos. Os candidatos depois de eleitos esquecem tudo o que disseram, os compromissos que assumiram com os eleitores e voltam-se para os seus próprios interesses ou vão direto atender os interesses daqueles que financiaram suas campanhas milionárias.

Podia ser diferente. Claro que podia. Tem partidos e candidatos do bem. Esses, porém,  são minorias, pobres em recursos e meios para fazer campanhas. Com os parcos recursos que tem, enfrentam dificuldades em ser tornar conhecidos e preferidos pelos eleitores. Muitos acabam abandonando a política e dando lugar a mais corruptos.

Quero encerrar esse pequeno artigo apontando como saída o voto consciente. Votar em que realmente tem compromisso com o bem estar da sociedade. Meu medo é dizer isso e você, com o nível alto de descrença, achar que sou eu mais um a querer iludí-lo. Deixo, então ao seu critério. Leia, pense, reflita e faça o que for melhor para nós na hora de exercer seu direito de votar.
 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB