A revolução dos bichos paraenses

Nosso Napoleão matou o Bola de Neve e sempre nos lembra que ele é melhor que o Sr. Jonas. Estamos cansados disso. Não queremos voltar a ser bicho de uma granja humana, mas também não queremos ficar dominado por nenhum Napoleão.

O governo que ai está, não está bem. Tem virtudes. Claro que tem. Mas não é tudo de bom. Dizer que o atual governo não está bem, não significa querer trazer de volta uma solução do passado. Longe disso. Muitos que pensam assim, sonham na verdade com um futuro melhor. Querem aproveitar as coisas boas construídas até agora e superar os desafios ainda não superados.

A Segurança Pública está sendo enfrentada com a incorporação de carros, motos e equipamentos. Isto é importante? Claro que sim. Mas não tem dado conta sozinho de resolver nossa crise neste setor.A violência, execuções e guerra das drogas continua crescentes, apesar dos investimentos em equipamentos.

Assim como na segurança pública, o mesmo vem acontecendo nas áreas de educação, saúde, transporte, cultura. Os esforço do Governo não tem surtido o efeito desejado.

O mais grave problema está no modelo de desenvolvimento. Os recursos naturais geram divisas para as empresas, contribuem para o saldo da balança comercial e não estão contribuindo para mudar os baixos índices de desenvolvimento humano.

Não temos medo do passado e nem queremos retornar a ele. Apreciamos as coisas boas do presente. O futuro, porém, é fascinante e nos encanta.
 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB