Zenaldo Coutinho esqueceu os esses e fez um governo singular

Zenaldo Coutinho terá muito dificuldade para se reeleger. Não tem obras para apresentar a cidade, tratou mal todos os aliados, governou com uma panelinha e usa a prefeitura como se fosse o Instituto Helena Coutinho, achando que pode ser eleito com cursos de corte e costura.


Zenaldo prometeu três "s", saúde, segurança e saneamento. Esqueceu dos esses e governou no singular.

As obras que recebeu incompletas continuam no mesmo estado.

O Portal da Amazônia que estava previsto chegar até a Universidade Federal, não andou um passo, um metro, uma polegada e tornou-se um local bastante inseguro.

O BRT da Almirante Barroso não foi concluido, mas a prefeitura inicia um trecho eleitoral que ligará o nada a lugar nenhum.

A macrodrenagem da Estrada Nova arrasta-se e as únicas obras feitas até aqui servirão para beneficiar empreendimentos privados como é o caso do novo supermercado Líder da Quintino.

Sacrificou muitas árvores da cidade, só na Augusto Montenegro foram quase 250 indivíduos mortos, e nada plantou, deixando de cumprir com os compromissos assinados com o programa cidade sustentáveis. Muitas mangueiras caíram e não foram substituídas. Belém continua a ser uma das piores em arborização.

Nem uma estação de tratamento de esgotos e nem uma nova tubalação para aumentar a rede de captação foi feita. Belém é um cidade com o triste índice de pior capital em tratamento de esgoto.

A guarda municipal, mesmo com todos os equipamentos, não foi capaz de cuidar das praças, a maioria está com equipamentos danificada.

O patrimonio histórico da cidade está se deteriorando a olhos vistos, o maior exemplo dissos é o Casarão Tavares Cardoso em Icoaraci, o cemitério da Soledade, os prédios que incendiados no comércios. O belo centro não vi um só projeto de restauração.

Quatro anos se passaram e nada daquilo que foi prometido na campanha apareceu enquanto cumprimento de promessas. Nem dá para ter esperanças que alguma novidade acontecerá nos próximos meses que faltam para o aniversário da cidade.

O bolo de 400 metros e um festival de quem corta mandioca mais rápido estarão garantidos, como sempre estiveram, independente de prefeitos e de campanhas eleitorais. A missa na Catedral também, a Igreja garante. Fora isso, não acredito em milagres, nada vai mudar.
 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB