O Pará é um estado sem lei e sem justiça

Os grandes daqui não são investigados e nem punidos. Fica-se sempre com a sensação de impunidade quando se faz um exame nos diversos casos acontecidos, denunciados e sem qualquer investigação ou explicação para opinião pública.

O jornal Diário do Pará, todos os domingos acusa frontalmente o Governador do Estado de diversos crimes, tanto ele quanto seus parentes e auxiliares. Acusa a filha, o filho, o primo, os secretários e por ai vai.

Desmente o Governador em casos importantes, como o edividamento do estado, Jatene diz que estamos com uma taxa de endivadamento baixa e o Diário publica uma reportágem mostrando que o Pará está mais endividado que17 estados da federação.

São fatos graves assacados contra a maior autoridade do estado e fica por isso mesmo. Nem Jatene processa o Diário do Pará provando em juízo que é inocente e que tudo que foi dito é mentira, nem o Misnitério Público ou a Assembléia Legisltativa investigam as denúncias graves.

Ficamos, nós, os eleitores, achando que tudo não passa de briga política entre pessoas que não se respeitam. Ma muito do que dizem, um do outro, acabam se refletindo de forma concreta quando não se tem os serviços públicos de boa qualidade.

Creio que é chegada a hora de tudo isso cessar e a lei voltar a reinar por aqui. Voltar a reinar pela primeira vez neste estado tão bom e pujante, com um povo maravilhoso e acolhedor. O Pará nâo merece isso, por favor, senhor juiz, pare agora.

Vou lembrar aqui de um caso denominado "Projeto Alvorada". Muito dinheiro foi aplicado para levar água e saneamento para os municípios paraenses. O dinheiro sumiu, as denúncias foram feitas e manchetes dos dois jornais, mas nada foi apurado. Quem ficou no prejuízo foi a população sem água e o empréstimo continua sendo pago religiosamente com os nossos impostos.

Vamos lembrar outro. Os equipamentos para manutenção dos canais da macrodrenagem da bacia do una. Sumiram, foram privatizados, vendidos, viraram sucatas. Os canais estão enchendo, alagando a casa das pessoas e os culpados charlando com a insigne de homens honestos.

Tem mais, sei que vocês lembram. E a sensação de impunidade fica.
 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB