Ódio do PT e da Dilma.

Faço um esforço muito grande para entender o ódio ao PT que algumas pessoas estão expressando por ai. Nem tem manifestação de rua, apenas uma conversa de bar, quando por algum motivo o nome do Partido ou da Presidente surge, as pessoas vociferam insultos. Dizem que o partido está cheio de ladrões e que são culpados por tudo que está acontecendo de errado no Brasil. A Presidente Dilma recebe uma penca de adjetivos e acusações moram aos borbotões.

Os petistas estão assustados com tanto ódio. Eles listam um monte de políticas públicas e dizem que todas foram feitas pelo Partido. Na educação superior mostram que a política de cotas, o ciência sem fronteiras, o PROUNI, o FIES... Todos foram programas implementados pelo PT e os jovens beneficiados por esses programas são os mais raivoso contra o governo comandado por Dilma e pelo Partido.

A ódio ainda está na classe média, a primeira a ser atingida pela recessão e pelas altas de preços. O problema é quando os efeitos da crise atingirem a grande massa, o povão. A classe média é coxinha, mas o ódio do povão é um pouco mais difícil de controlar.

Os pobres eram pobres, seus pais eram pobres, seus avós também eram pobres. Ser pobre neste país injusto sempre foi uma sina. As pessoas nasciam assim e morriam assim. Os programas sociais chegaram, foram bons, foi uma tentativa de distribuição de rendas e que não pode retroceder. Pois uma coisa é nunca ter tido. Outra bem diferente é ter um pouquinho que seja e depois retirarem esse pequeno bom bom.

O Governo e a classe dirigente precisa ter responsabilidade com o futuro do Brasil. Uma coisa é ódio ao PT e a Dilma, outra bem diferente é colocar em risco o Brasil.

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB