É o que está dizendo o Diário do Pará, que acredita em manobras da bancada governista para impedir um boa investigação no órgão. o que o Diário do Pará esquece é que hoje os cidadãos estão mais ativos e tem meios para cobrar uma apuração correta.
Realmente pode ser difícil investigar o Detran. O órgão que tem um orçamento monstruoso e contratos gigantescos, além de ser arrecadador. Tudo ali no Departamento é pago. Multas, taxas, impostos. O dinheiro deveria retornar em serviços para melhorar a vida das pessoas na organização, disciplina e fiscalização do trânsito.
Vou dar aqui um ajudinha para a CPI. Divulgarei os valores pagos em dois contratos apenas em quatro meses.
O primeiro é o contrato é do Detran com a empresa S C E MEDICOS S/C LTDA. A empresa recebeu este ano mais de 8 milhões para examinas os motoristas e os habilitar clinicamente para receber a carteira. Não estou examinado a legalidade e economicidade do contrato, apenas mostrando que são volumosos.
O segundo contrato é com a empresa PLATAFORMA SINALIZACAO E CONSTRUCOES, celebrado através de carta convite para PREST.DE SERVICOSDE SINALIZAÇÃO GRAFICA,VERTICAL, HORIZONTAL NAS VIAS DE MARITUBA/PA.
Lembrem-se de um detalhe importante. Hoje, com o advento das redes sociais e da lei da transparência, nada mais fica escondido. Estamos de olho em tudo.